5 GRANDES VANTAGENS DO WEBINAR

Dicas

5 grandes vantagens de executar um webinar

Há vários benefícios para a execução de um webinar.

Se você quer gerar leads e vendas, então um webinar geralmente oferece taxas de conversão muito altas.

Um bom webinar será convertido em torno de 20%, enquanto outros métodos de marketing só alcançarão conversões de 1 a 5%.

Aqui estão 5 principais razões pelas quais você deve executar webinars:

1. Ele vai economizar tempo e dinheiro

Seus participantes do webinar assistirão ao webinar de sua casa ou escritório. 

Isso elimina o inconveniente da viagem para os participantes e também para o organizador. 

Na verdade, você pode subtrair os custos logísticos e de eventos da equação.

Os participantes podem vir de diferentes países do mundo, o que é muito mais difícil de conseguir com um evento físico. 

Isso se abre para um alvo muito maior, oferecendo uma possibilidade muito maior de visibilidade.

2. Você pode interagir com seu público

A interatividade é aumentada durante um webinar, pois os participantes podem facilmente fazer perguntas através de um sistema de bate-papo ou comentários. 

Assim, o orador pode ver as perguntas rolarem e lidar com elas de acordo com sua relevância. 

Algumas ferramentas também permitem que o orador faça uma pergunta na forma de uma enquete, vendo as respostas exibidas ao vivo. 

Assim, estabelece-se uma relação real entre o palestrante e o participante do webinar. 

Os participantes se sentem mais investidos, mais interessados, pois você está levando  em conta  suas  opiniões e comentários diretamente.

3. Você pode obter métricas precisas sobre seus Webinars

Você pode ver estatísticas precisas em cada um de seus eventos webinar. 

É possível saber o número exato de participantes, o tempo que gastaram no webinar, seu comprometimento, seu interesse em um determinado produto ou serviço, de onde vieram e assim por diante. 

Esta é uma informação muito boa para você usar para melhorar futuros webinars que você executa.

4. Conteúdo ao vivo é sempre popular

As pessoas gostam de eventos ao vivo e ficarão felizes em assistir ao seu webinar para aprender algo novo.

Você também pode gravar seu webinar e usar esta gravação para gerar mais interesse em seus produtos e serviços.

Você pode compartilhar o replay após o seu evento webinar em seu site e através de seus canais sociais.

Nem todos os inscritos poderão participar do evento ao vivo, então assistir ao replay é a melhor coisa a seguir.

5. Gerar leads e vendas

Uma vez que você tenha entregue valor em seu webinar, você pode lançar uma oferta relacionada aos participantes.

Se você fez um bom trabalho até agora e está preparado para responder a quaisquer perguntas que seus participantes tenham, então eles estarão mais inclinados a comprar sua oferta.

Nem todo mundo vai comprar durante o evento ao vivo para que você possa acompanhar todas as pessoas que se inscreveram para o seu webinar usando o e-mail marketing depois.

Envie-lhes um link para o replay em seus e-mails para que eles possam assisti-lo se eles perderam o evento ao vivo.

Existem muitos provedores de serviços que oferecem plataformas webinar com todos os recursos e ferramentas que você precisa para executar um webinar de sucesso.

Se você planejar seu webinar corretamente e fornecer valor aos seus participantes, então você vai obter os melhores resultados.

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