6 DICAS PARA UM WEBINAR DE SUCESSO

Dicas

6 maneiras de melhorar o sucesso dos webinars

Webinars são uma ótima maneira de ganhar leads e construir engajamento. 

Uma sessão de sucesso significa mais renda e expertise reconhecida por todo o setor!

Então, como você maximiza a participação e o impacto de suas sessões?

Descubra 6 dicas essenciais!

1. Envie lembretes

Certifique-se de ter uma estratégia de email bem pensada para garantir o sucesso do seu webinar. 

Envie pelo menos 3 lembretes para as pessoas que se inscreverem:

  • 1 semana antes do webinar
  • Na véspera da sessão
  • 8 horas antes do início da sessão

Isso pode ser automatizado usando um autoresponder.

Além disso, lembre-se de fazer lembretes nas redes sociais. 

Melhor ainda – fixar seu anúncio no topo de suas páginas! 

Assim que um visitante visualizar um de seus perfis, ele se deparará com o link para se registrar.

2. Fornecer conteúdo valioso e acionável

Um webinar de sucesso começa com um tema forte. 

Ninguém quer assistir a um anúncio para o seu produto. 

Você precisa ter certeza de que seu tópico aborda um problema para o seu público e se destaca da multidão.

Se um participante está se divertindo durante o webinar, ele definitivamente estará interessado em seus próximos eventos.

Claro, escolha um assunto que você esteja completamente familiarizado. 

Para manter seu público cativo, é essencial ser confiável, simpático e disponível. 

Sempre forneça uma sessão de perguntas e respostas após a entrega do conteúdo.

3. Organize uma série de webinars

O comprimento ideal de um webinar é entre 45 minutos e 1 hora. 

Além disso, o público corre o risco de perder o foco.

Além disso, um webinar B2B é frequentemente realizado durante o horário de trabalho. 

Um profissional não pode ficar fora por muito tempo.

Se você quiser abordar um tema longo, onde há muitos conselhos, organize uma série de webinars. 

Encontre-se com seu público em um dia e hora fixos para várias sessões. 

Cada sessão deve atrair cada vez mais perspectivas, o que é bom para o seu ROI!

4. Segmentar a sessão

A mente de uma pessoa começa a vagar depois de dez minutos dedicada ao mesmo assunto. 

Use a abordagem segmentada para facilitar o aprendizado e a concentração.

Para isso, divida o webinar para que você se concentre em um determinado ponto por dez a doze minutos no máximo. 

Pense também em aparelhos visuais que energizem sua apresentação.

Essa estratégia também facilita a remoção de segmentos do webinar e transformá-los em folhas de fatos, postagens de blog ou apostilas para os participantes.

5. Incentive o feedback

Impulsionar o engajamento e a qualificação dos participantes no final do webinar com uma pesquisa. 

Pergunte-lhes sobre as  partes  que eles acharam mais interessantes. 

Por um lado, você será capaz de qualificar melhor cada perspectiva,e por outro lado você pode refinar suas próximas sessões.

6. Mantenha o conteúdo atemporal

Um webinar sustentável pode ser reutilizado em seus artigos ou como um gerador de chumbo. 

Especialmente porque 84%  dos consumidores de B2B preferem assistir replays do que sessões ao vivo.

Após o  evento ao vivo, adicione uma página que permite que os visitantes baixem o vídeo de replay.

Para tornar seu webinar  atemporal, certifique-se de que o host evite dar a data ou o dia da semana. 

Se você está se referindo a um evento, seja específico: em vez de dizer “na semana passada, isso aconteceu”, diga em vez disso “em 10 de maio, isso aconteceu”.

Criar e entregar um webinar leva tempo. 

Você se compromete a construir um relacionamento com perspectivas, essencial na jornada de compra. 

Para garantir o sucesso de suas sessões, pense em sua estratégia de A a Z –  desde o  início até a reutilização do conteúdo. Seu webinar se tornará, então, lucrativo e eficiente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *