A IMPORTÂNCIA DO “Q & A”

Dicas

A importância de perguntas e respostas em seu webinar

Quando você executa  um webinar, há seções necessárias.

Uma das mais importantes delas é a sessão de perguntas e respostas (Q & A).   

Com um webinar você terá a oportunidade de interagir com seus participantes e você precisa aproveitar isso.

Para fornecer o melhor webinar, somente os palestrantes poderão falar, enquanto seu público poderá fazer perguntas digitando na caixa de bate-papo.

Esta é a melhor maneira de lidar com as perguntas, pois permitir que os participantes falem levará ao caos.

Suas sessões de Perguntas e Respostas lhe dão a oportunidade de engajar seu público. 

Por engajamento, queremos dizer gerar feedback dos participantes sobre seu conteúdo e oferta. 

Essas ações são a prova do interesse demonstrado pelos indivíduos que frequentam seus webinars.

Aqueça seu público

Você terá os melhores resultados de seus webinars quando estimular perguntas. 

Ler as perguntas dos participantes e fornecer boas respostas garantirá que todos estejam envolvidos. 

Você pode usar diferentes recursos webinar para incentivar discussões como pesquisas, pequenos testes, concursos, etc. 

Há uma série de maneiras que você pode trazer o seu webinar à vida.

Fornecer conteúdo valioso

Suas boas intenções com um webinar não são suficientes. 

Você também deve apresentar conteúdo valioso para seus participantes. 

Isso ajudará a posicioná-lo como um especialista e irá solicitar perguntas em sua sessão de Q & A.

Aqui estão algumas boas dicas a seguir quando se trata de seu conteúdo principal:

  • Não forneça conteúdo diferente do que seu título e descrição sugeriu
  • Não hesite em revelar  informações que eduquem seu público
  • Escolha um palestrante que seja um  especialista  no nicho e confortável em fazer uma apresentação
  • Não apenas venda com seu webinar

É aprendendo algo valioso que seus participantes vão querer fazer mais perguntas porque você terá conseguido despertar o interesse do IR.  

Use uma abordagem metódica com perguntas

Uma vez que você tem perguntas, cabe a você ser metódico em sua abordagem. 

Isso inclui não fazer uma seleção – e não esquecer ninguém. 

Às vezes você terá um número fácil de respostas para gerenciar, outras menos.

Além disso, você pode ter questões de diferentes graus: algumas serão muito simples, outras exigirão um verdadeiro domínio do assunto (o que só fortalecerá sua posição como especialista).

Você precisa priorizar as perguntas que você vai responder.

Aproveite para lembrar o primeiro nome do remetente da pergunta, e para responder. 

Se a pergunta não parecer relevante para você, sugira à pessoa uma troca de e-mails no final do webinar.

Finalmente, se você tem uma grande quantidade de participantes,você pode ter dificuldade em gerenciar sozinho.

Planeje com  antecedência e não hesite em ser acompanhado por um moderador ou um assistente que possa facilitar o trabalho para você.

Essa pessoa adicional não precisa participar do webinar.

Eles precisam organizar as perguntas tomando nota de quaisquer duplicatas e priorizá-las para você.

Você também pode pedir que eles digitem as respostas que você fornece na caixa de bate-papo para que todos possam vê-las.

Nunca omita uma sessão de perguntas e respostas em nenhum de seus webinars.

Os participantes esperam ter a chance de ter sua opinião e você deve fornecer isso a eles.

Ao se preocupar com suas perguntas, é muito mais provável incentivá-los a comprar sua oferta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.