COMO PROMOVER MEU WEBINAR?

Dicas

6 maneiras eficazes de promover seu webinar

Você está organizando um webinar em breve, ou seja, uma conferência online na qual os usuários da Internet podem participar, e você quer promovê-lo na Web.

Há muitas maneiras de fazer isso.

Antes de mais nada, pense em criar uma landing page otimizada na qual os internautas podem encontrar os tópicos abordados durante o webinar, a lista de palestrantes, a data e a hora do evento, mas acima de tudo um formulário para se inscrever.

Depois de ter projetado sua página de desembarque, a campanha de promoção do webinar pode começar, o que significa que você pode implementar as seguintes 6 ideias.

1. Instalação de um banner hello bar

Para promover um webinar, é útil instalar um banner publicitário em seu blog.

Existem plugins WordPress disponíveis para isso.

O interessante aqui é o formato do banner promocional usado, pois ele será instalado na parte superior da tela e ocupará toda a sua largura quando consultar o blog em questão.

Muito fácil de personalizar, tanto em termos de texto quanto de cores, este banner é conhecido por sua boa qualidade de conversão. 

Basta dizer que ele deve ser capaz de trazer os participantes para o seu evento online.

2. Configuração de um pop-up de intenção de saída

O pop-up de intenção de saída é uma ferramenta que pode ser útil para promover um webinar desde que seja usado em páginas que oferecem artigos relacionados com o tema do seu evento.

De fato, se o visitante está interessado no tema do seu webinar, eles são uma perspectiva que você deve convencer a se inscrever para ele.

3. Um teaser de vídeo publicado no YouTube

Que melhor maneira de promover um webinar do que postar um vídeo teaser no YouTube? 

Não é necessário fazer discursos longos, apenas se apresente cara a cara antes de comunicar os destaques do seu evento online.

Claro, para dar ainda mais peso ao seu conteúdo de vídeo, não hesite em introduzir quaisquer alto-falantes adicionais em seu webinar.

Então não deixe de postar seu vídeo nas redes sociais e incentivar o compartilhamento com seus seguidores.

4. Um link em sua assinatura de e-mail

Se você quiser promover seu webinar sem ser muito intrusivo, o seguinte irá lhe interessar. 

No entanto, é necessário que você tenha uma base sólida de clientes e/ou perspectivas para que tal ação seja eficaz.

Se esse for o caso, em suas correspondências diárias, basta adicionar em sua assinatura de e-mail um link apontando para a página de landing criada anteriormente.

5. Botões CTA posicionados habilmente

Se você tem seu próprio blog, ou contribui para um blog de terceiros, e seu webinar aborda um problema semelhante ao que você cobre em suas postagens, os visitantes dessas postagens são participantes em potencial.

Além disso, no final do conteúdo que você cria, adicione um botão CTA convidando o usuário a participar do seu webinar. 

Uma vez que os leitores de seus artigos também são o alvo do seu webinar, há uma boa chance de que a taxa de conversão será boa.

6. Posts em redes sociais

O potencial das redes sociais está bem estabelecido e para promover um webinar, elas podem ser muito interessantes.

Deixe seus seguidores saberem os detalhes e benefícios do seu webinar e convide-os a compartilhá-lo com sua rede. 

Não há dúvida de que a palavra pode se espalhar rapidamente quando você faz isso.

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