MAIS PARTICIPANTES PARA SEU WEBINAR

Dicas

9 maneiras de obter mais participantes do Webinar

Quando empresas e indivíduos investem na hospedagem de um webinar, muitas vezes deixam de fora ações simples ou pequenos detalhes que aumentam o atendimento. Neste artigo você aprenderá 10 maneiras fáceis de promover efetivamente seus webinars e aumentar o número de participantes!

1. Facilitar o registro

Deve ser fácil para os participantes se cadastrarem e se conectarem ao seu webinar. 

O site de inscrição deve ser ergonômico, com uma jornada intuitiva do usuário para se cadastrar em poucos cliques. 

Não se esqueça de testar o link webinar antes do grande dia, para evitar problemas técnicos.

2. Hospede nos dias e horários certos

Em geral, é aconselhável realizar seus webinars durante a semana de terça a quinta-feira, no final da manhã ou à tarde. 

Evite a todo custo executar webinars nos finais de semana sob o risco de ter poucos inscritos.

3. Página de aterrissagem do Webinar

A página de desembarque é essencial para incentivar os visitantes a se inscreverem no seu webinar. 

As informações fornecidas devem ser rápidas para ler e entender, e convencer em segundos que seu webinar vale a pena.

Verifique se sua página de aterrissagem responde a estas 5 perguntas:

  1. Quem? Introduza os facilitadores com uma foto e uma biografia curta.
  2. Quando? A data e a hora do seu webinar é um dos critérios mais importantes, então não se esqueça! Adicione também a duração.
  3. Como? “Ou” o quê? Explique aos visitantes como se inscrever e participar do webinar. Integre um formulário de registro diretamente na página de desembarque. Também sugiro que seus inscritos adicionem o evento à sua agenda e testem seus equipamentos.
  4. Que? Faça com que os participantes queiram seguir seu webinar explicando a eles o que eles vão aprender lá através de um resumo ou uma breve descrição.
  5. Por que? Dê aos usuários razões para convencê-los a participar do seu webinar. Ele deve fornecer-lhes um valor agregado real.

4. Redes Sociais

Promover seu webinar através das mídias sociais é essencial. 

Sua divulgação no Facebook, Twitter ou mesmo LinkedIn aumentará significativamente o alcance do seu webinar.

Publique mensagens regularmente em suas diversas redes sociais para capturar um público máximo e compartilhe seu webinar nos grupos associados do Facebook e LinkedIn. 

No Facebook e Twitter, você também pode alterar sua foto de capa para destacar seu webinar.

5. Boletim informativo por e-mail

As pessoas que assinam sua newsletter geralmente estão interessadas em seus serviços, por isso é fácil convencê-los a participar do seu webinar. 

Envie um primeiro boletim de convite de 2 a 3 semanas antes do evento e repita toda semana para a atenção de pessoas que ainda não se inscreveram.

Não se esqueça de enviar um lembrete de registro uma semana e um ou dois dias antes para os inscritos. 

Também gostamos de oferecer um lembrete de última hora dizendo aos inscritos que é hora de se conectar!

6. Assinaturas de e-mail

Você envia regularmente e-mails para seus clientes ou prospectos. 

Adicione uma chamada de ação ao seu site de registro com sua assinatura de e-mail e você poderá alcançar muitos usuários que já estão interessados em seus serviços ou seus produtos.

7. Seu site

Use seu site para promover seu webinar.

Se você tem um blog, sinta-se livre para escrever um artigo apresentando seu webinar e sua relevância. 

Uma janela pop-up pode ser configurada durante a promoção do seu webinar, convidando os visitantes a se inscreverem.

8. Use Parcerias

Você pode criar parcerias com blogueiros ou especialistas influentes em sua indústria, a fim de promover  seu webinar. 

Isso permitirá que você alcance um novo público, já interessado em seu campo de atuação.  

9. Convide especialistas

Convidar outros especialistas a contribuir para o seu webinar aumentará seu alcance. 

Mesmo depoimentos curtos ou entrevistas com outros especialistas naturalmente aumentarão seu público.

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