MELHORES PRÁTICAS DE UM WEBINAR

Dicas

Melhores práticas para o Sucesso do Webinar

O webinar é uma ferramenta cada vez mais utilizada para atrair perspectivas e interagir com os clientes.

No entanto, executar um webinar de sucesso  não é fácil e pode ser complicado realmente engajar seu público e avaliar sua eficácia.

Felizmente, um estudo abrangente do GoToWebinar lança luz sobre as melhores práticas para um webinar verdadeiramente eficaz.

Promoção do Webinar

Promover um webinar é um passo essencial para torná-lo conhecido, registrando o maior número possível de inscrições e, claro, atraindo o maior número possível de participantes durante a transmissão.

Após o site corporativo, o e-mail é o canal mais usado para notificar clientes e perspectivas de um webinar.

Parcerias e mídias sociais também são frequentemente usadas, embora o GoToWebinar note que o e-mail é de longe o canal que gera mais registros.

A Melhor Hora para Promover um Webinar

Com base na pesquisa, terça-feira seria o melhor dia para se comunicar através de um webinar. 

Os outros dias da semana têm desempenho decente, embora inferior.

O fim de semana, entretanto, deve ser evitado.

O estudo também nos conta sobre o momento ideal para promover um webinar.

O horário mais efetivo é entre 8h e 10h (embora isso possa variar dependendo da indústria e do canal de marketing utilizado).

Quando é o Melhor Dia e Hora para Transmitir um Webinar?

De acordo com o estudo, quinta-feira é o melhor dia para webinars, seguido de perto por quarta e terça-feira.

Os outros dias da semana devem ser evitados para a transmissão, sob pena de perda de potenciais inscritos.

O momento em que seu webinar acontece também tem um impacto em sua atratividade para os usuários da Internet.

Prefira o final da manhã (11h) ou início da tarde (13h às 14h).  

Seu nicho ditará o melhor momento.

Se você está no nicho online make money, então é melhor realizar o webinar à noite, pois muitos participantes em potencial terão empregos em tempo integral.

O conteúdo do Webinar

A primeira lição do estudo foi que o comprimento do webinar não é um problema quando se trata de webinars.

De fato, a maioria deles dura de 45 a 60 minutos e um  número significativo (11%) exceder 1 hora e 30 minutos.

O melhor de tudo é que a duração não é uma barreira para os participantes, que assistem a uma média de 70% de um webinar de 90 minutos.

Outra variável importante é a capacidade do webinar de gerar engajamento entre seu público.

Pesquisas e pesquisas são amplamente utilizadas para esses fins, bem como para o uso de um auxílio de aprendizagem.

Mais surpreendentemente, apenas 40% dos webinars de “Geração de Demanda” (ou seja, mais ou menos, prospecção) usam esse tipo de ferramenta para engajar seus participantes. Todos os webinars devem ter sessões de Q & A.

A Performance do Webinar

Avaliar o sucesso e o desempenho de um webinar pode ser complicado se você não tiver um ponto de comparação.

O estudo nos fornece dados úteis nesse sentido, começando pela média de atendimento de webinars.

2/3 dos webinars têm menos de 50 participantes, o que significa que se você não exceder esse número, você é mediano.

Então não tente necessariamente atrair um grande público.

Mas e a taxadeatendimento?

O achado é claro para webinars de marketing  –  apenas 37% dos inscritos realmente participam.

Com essas estatísticas perspicazes, você será capaz de otimizar seus webinars e avaliar melhor seu sucesso.

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