O CINCO PIORES ERROS DO WEBINAR

Dicas

Evite esses cinco erros do Webinar

Você sabe que rodar webinars é uma ótima maneira de ganhar exposição para o seu negócio e gerar leads e vendas.

Para obter os melhores resultados do seu webinar é essencial que você evite os erros mais comuns que os outros cometem ao executar o seu evento.

Aqui estão os cinco erros webinar mais comuns que você precisa evitar:

1. Títulos e descrições enganosas

Obviamente, você quer atrair o maior número possível de inscritos para o seu webinar. 

Para fazer isso, pode ser tentador vender demais seu webinar ou anunciar coisas que você não necessariamente entregará. 

Não pode haver pior erro do que este.

Enganar seus inscritos no webinar é um caminho para o desastre.

Além do fato de que os participantes não ficarão até o final do seu webinar, eles também sairão com uma imagem negativa sua e do seu negócio. Você deve fazer tudo o que puder para proteger sua reputação. Embora possa ser assustador não ter participantes suficientes em seu webinar, é melhor aceitar um público menor cujas expectativas você vai atender.

2. Não aderir ao seu cronograma de tempo tão de perto quanto puder

Você precisa decidir quanto tempo seu webinar provavelmente durará e informar seus participantes sobre isso. 

Um webinar de sucesso geralmente contém três partes: o conteúdo valioso, a oferta especial relacionada e as perguntas e respostas.

Alguém que se esforça para assistir ao seu webinar reserva tempo para você em sua agenda. 

Se o seu evento  vai  muito além do tempo que você anunciou, pode gerar  muita  insatisfação.

3. Não usar um apresentador especialista

Seu desempenho deve ser o melhor que pode ser. 

Com isso em mente, você precisa usar um especialista para apresentar o conteúdo do seu webinar. 

Os participantes vão fazer perguntas no seu webinar e o apresentador precisa ser capaz de respondê-las de forma profissional e confiante.

Se eles não forem um especialista no assunto isso prejudicará suareputação.

Para evitar qualquer constrangimento, certifique-se de que a pessoa escolhida como apresentadora tenha uma compreensão perfeita do assunto, como especialista.

4. Usando seu Webinar apenas para promover seus produtos e serviços

Os participantes estão se inscrevendo em seus webinars para aprender algo com você. 

Um erro comum  é usar webinars para  promover produtos e serviços a todo custo.

As pessoas não gostam de ser vendidas e vão sair rapidamente de um webinar como este.

Em vez disso, concentre-se em fornecer conteúdo de qualidade para o seu público. 

Fornecer soluções para problemas que as pessoas têm em seu nicho. 

Em seguida, você terá tempo para falar sobre seus produtos e serviços depois de ter satisfeito os participantes. 

Uma vez que a entrega de valores  acabou,  seus participantes  terão mais chances de ouvir você falar sobre sua  oferta.

5. Não fazer seu Webinar Interativo

Uma das maiores vantagens  do webinar é que é o conteúdo de marketing que permite a interação. 

Além do tempo gasto com especialistas (um webinar médio dura 42 minutos), a possibilidade de interagir com eles é uma das  maiores atrações do webinar  para o participante.

No entanto, para conseguir desencadear uma troca, é necessário saber quebrar o gelo, responder às perguntas o mais rápido possível  e incentivar a participação.

Infelizmente, muitos webinars ignoram esses pontos importantes.