O PODER DOS GRUPOS DO FACEBOOK

Marketing Digital

Uma das maneiras mais fáceis de aumentar o engajamento, criar uma boa base de seguidores e se tornar um líder ou influenciador em seu setor é criando um grupo no Facebook.

Por quê?

Grupos do Facebook servem como um canal de comunicação entre você e uma comunidade sempre crescente de clientes em potencial e de parceiros de empreendimentos conjuntos.

Com um grupo no Facebook, você pode tirar proveito do intenso tráfego oferecido pela plataforma, além de se conectar com seu público que, para encontrá-lo, precisa apenas inserir palavras-chave relacionadas ao seu nicho.

E o melhor de tudo: desenvolver um grupo no Facebook é mais fácil do que você imagina e não custa nada.

Na verdade, você não precisa nem realizar campanhas publicitárias pagas para atrair milhares de membros.

Neste relatório especial, mostrarei como criar um grupo no Facebook destinado ao sucesso.

Além disso, você aprenderá como os principais influenciadores e líderes de opinião usam os grupos do Facebook como um trampolim para aumentar a exposição de sua marca e fazer com que seus rendimentos disparem.

Sem mais enrolações, vamos direto ao assunto!


O Poder dos Grupos

O Facebook é uma da plataforma de mídia social mais populares do mundo.

É também um dos sites mais visitados, com mais de 3 bilhões de usuários acessando todos os dias.

Muitos desses usuários passam horas na plataforma navegando pelo feed e lendo todo tipo de conteúdo.


Então, esta é sem dúvida uma ótima plataforma para se estabelecer caso você queira expandir seus negócios!

A parte complicada?

Destacar-se da multidão a fim de atrair atenção e desenvolver uma base de seguidores fiéis!


Os grupos do Facebook ajudarão você a fazer isso de maneira rápida e fácil (e sem nenhum custo).

Caso você não esteja familiarizado com os grupos do Facebook, aqui vai um breve resumo:

O Facebook permite que os usuários criem grupos que reúnem pessoas.

Os grupos geralmente se concentram em um tema específico e ajudam a conectar as pessoas com base em tópicos que sejam importantes para elas.


É uma ótima maneira de encontrar pessoas que pensem de maneira semelhante, mas também é uma excelente forma de criar listas, aumentar o público, lançar sites de assinatura e até mesmo testar produtos digitais.

Existem muitos recursos que tornam os grupos do Facebook um meio excelente de criar uma comunidade engajada.

Isso inclui a possibilidade de compartilhar publicações, fixar avisos, enviar documentos, fotos e arquivos pelos membros do grupo, mediante aprovação. 

Você também pode definir suas configurações de privacidade com base em seus objetivos. Por exemplo, se você deseja que seu grupo esteja disponível para qualquer pessoa, você pode defini-lo como público.

Ou, se você deseja criar um grupo secreto, disponível apenas para membros pagantes, você pode definir o grupo como privado ou secreto e aprovar os membros individualmente.

Quando se trata de construir uma tribo usando a plataforma de grupos do Facebook, as possibilidades são infinitas.

Os grupos são ferramentas de marketing inestimáveis que conectam você ao seu público-alvo e, o melhor de tudo, você pode criá-los gratuitamente.

E, se gerar leads for algo importante para você, os grupos do Facebook facilitam significativamente esse processo, pois você pode criar um grupo destinado a atingir determinado público-alvo e fixar no topo do grupo um link direto para sua página, na qual as pessoas possam se inscrever em sua lista de e-mails.

Os grupos do Facebook também ajudam você a se estabelecer como um líder em seu setor e a construir sua marca, fazendo com que as pessoas vejam o que você tem a oferecer.

Os grupos também funcionam de acordo com o algoritmo do Facebook, o que significa que, quanto mais curtidas, compartilhamentos e comentários seu grupo tiver, maior será a probabilidade de que ele apareça quando as pessoas pesquisarem por conteúdo relevante.

E, finalmente, você pode automatizar facilmente seu marketing no Facebook usando o HootSuite, uma ferramenta popular que ajuda a agendar publicações a fim de que seu grupo esteja sempre atualizado.

No próximo capítulo, mostraremos como criar um grupo e como garantir que ele seja otimizado para que apareça no mecanismo de pesquisa do Facebook sempre que alguém inserir uma sequência de palavras-chave relacionada ao tema do seu grupo.

Como Criar Seu Grupo

Primeiro, você precisa definir qual é o objetivo do seu grupo.

Você quer que as pessoas o encontrem facilmente para que seu público aumente rapidamente?

Ou você prefere que seu grupo esteja disponível apenas para aqueles que receberem um link para participar dele?

Quando se trata de definir o tipo de grupo, aqui estão suas opções:

Público: 
Qualquer pessoa logada no Facebook pode participar do seu grupo. Além disso, os membros podem convidar e adicionar qualquer outra pessoa ao grupo.

Fechado:

Grupos fechados exigem que os interessados em participar enviem uma solicitação que precisa aprovada por um administrador do grupo.

Os membros podem convidar outras pessoas para participar do grupo, mas todas as solicitações devem ser aprovadas pelo administrador.

Secreto:

Grupos secretos não são visíveis ou encontrados sem que o usuário receba um link direto para participar deles. Isso significa que os membros precisam ser convidados e não podem adicionar nem convidar outras pessoas.

Obviamente, grupos públicos têm mais exposição e ajudam você a ganhar membros mais rapidamente.

No entanto, dependendo do objetivo do grupo, convém ponderar suas opções com cuidado, porque mesmo que o grupo tenha centenas de membros, as configurações de privacidade não podem ser alteradas.

Se você ainda não tiver certeza, opte por um grupo fechado.

Você ainda poderá aumentar seu público rapidamente, mas será capaz de controlar as aprovações dos membros e o ritmo de crescimento do grupo.

Grupos fechados costumam ser mais gerenciáveis porque, em vez de obter um rápido fluxo de membros, você poderá fazer com que ele cresça naturalmente com o tempo.

Também é muito mais fácil garantir que seu grupo permaneça no caminho certo e focado em seu nicho.

Os grupos secretos servem como peças auxiliares para cursos e treinamentos on-line, pois oferecem aos alunos a opção de aprender com os outros membros, de fazer perguntas e de se conectar com você de maneira mais pessoal.

E como eles ficam disponíveis apenas para membros pagantes ou estudantes, esse fator de exclusividade os torna ainda mais valiosos.

Você também deve dar ao seu grupo do Facebook um nome que esteja alinhado com a sua marca. Se você é proprietário de um único domínio, tente usar o mesmo nome para seu grupo.

Se esse nome não estiver disponível, pense em outras palavras-chave que provavelmente são usadas por pessoas que pesquisam grupos semelhantes no Facebook.

Um bom nome de grupo deve ser curto e eficaz.

Componentes Essenciais

Quando se trata de criar um grupo no Facebook que se destaque e atraia a atenção das pessoas em seu setor, existem alguns elementos que precisam ser observados.

Não ignore nenhum deles!

Imagem de Capa:
Você pode contratar um designer gráfico profissional em sites como o Get Ninjas para criar uma imagem de capa que represente o tema do seu grupo.

Use as dimensões apropriadas para que essas imagens se adaptem aos dispositivos móveis.

Atualmente, o tamanho ideal é de 851 pixels de largura por 315 pixels de altura, mas isso deve ser verificado, pois os requisitos de imagem do Facebook estão em constante mudança.

Descrição do Grupo:
A descrição do seu grupo é importante pois é ela que informa aos possíveis membros de que se trata o grupo e o que eles encontrarão nele.

É também neste campo que você deve incluir palavras-chave relevantes que ajudarão as pessoas a encontrar seu grupo.

Destaque os benefícios de participar de seu grupo e inclua quaisquer recursos especiais, discussões ou benefícios adicionais que seus membros poderão obter.

Por exemplo, é comum que grupos ofereçam a seus membros códigos de desconto que não estão disponíveis em nenhum outro lugar.

Adicione um link para sua lista de e-mails:

Coloque esse link na descrição do seu grupo ou em uma publicação ou aviso fixo, para que novos membros sejam incentivados a se inscrever na sua lista de e-mails e se mantenham atualizados.


Adicione um Título:
Opte por um título curto e conciso.

Ele deve chamar atenção e ser facilmente identificável pelo seu público, então limite-o a 15 palavras ou menos.

Defina uma Política de Promoção

Defina que tipos de promoção serão permitidos e coloque-os na seção de regras do grupo.

Por padrão, o Facebook oferece um conjunto de regras pré-definidas que podem ser facilmente modificadas ou editadas para atender às suas necessidades.

Escolha um Moderador:
Embora você não deva precisar de um moderador quando estiver começando, à medida que o seu grupo for crescendo, você provavelmente precisará da ajuda de outra pessoa em seu nicho.

Dica: É uma boa ideia transformar um de seus membros mais ativos e confiáveis em moderador.

Um moderador ajuda a evitar spams e a banir membros problemáticos, mas ele não pode fazer alterações importantes no seu grupo.

Agora, você precisa adicionar conteúdo para que, ao se inscreverem em seu grupo, seus membros possam visualizar questões interessantes.

Discutiremos abaixo o tipo de conteúdo que você deve criar para seu grupo.

Conteúdo de Sucesso

Se você deseja desenvolver um grupo altamente segmentado que ajudará você a se conectar com sua tribo, você precisa fazer um cuidadoso planejamento de conteúdo a fim de manter o foco e seguir no caminho certo.

Um grupo precisa ser constantemente atualizado ou ficará inativo rapidamente.

Os membros do grupo esperam interação e, embora provavelmente participem de conversas entre si, eles querem ver publicações, atualizações e conteúdo digno de compartilhamento.


Se você está planejando usar um grupo do Facebook como plataforma de lançamento para se tornar um influenciador, se manter ativo é ainda mais importante, pois você quer que as pessoas o identifiquem claramente como administrador do grupo.

Esse status ajudará você a tornar sua marca uma autoridade em seu mercado.

Quando se trata do tipo de conteúdo a ser postado, você deve começar pesquisando grupos já existentes que conseguiram aumentar seu público com sucesso.

Participe dos grupos mais relevantes de seu nicho e faça pesquisas.

Preste atenção às publicações que recebem mais feedback e interação.

Obviamente, se as pessoas estão respondendo a certos tipos de conteúdo, é porque elas querem ver mais. Isso pode ajudá-lo a ter ideias para o seu próprio grupo.

Você também deve prestar atenção aos tipos de produtos e serviços que estão sendo vendidos com sucesso nos demais grupos.

Embora os grupos sejam mais bem utilizados como canais de comunicação que ajudam a aumentar o reconhecimento da marca e a estabelecer autoridade, muitas pessoas também fazem vendas diretas em seus grupos.

Se você prestar atenção ao que está sendo vendido (se esse for o caso), você poderá avaliar como as pessoas respondem a ofertas pagas em um ambiente de grupo.

Como cada nicho é diferente, é importante realizar essa pesquisa para garantir que você não crie um grupo com a intenção de vender se a maioria do seu mercado não estiver esperando se deparar com vendas diretas.

Durante sua pesquisa, preste atenção a perguntas repetidas e dúvidas comuns entre o grupo.

Essas perguntas podem se transformar em publicações fantásticas e ajudar você a identificar os tópicos pelos quais seu público-alvo está mais interessado.

Como Expandir Seu Grupo

Obviamente, uma das maneiras mais fáceis de expandir seu grupo é simplesmente convidando as pessoas para participarem dele.

Você pode fazer isso através da sua lista de amigos do Facebook, convidando todos de uma vez só, mas existem outras formas de construir grupos com membros que tenham ideias semelhantes.


Entre elas, estão as seguintes sugestões:

Convide Membros que Participem de Grupos Semelhantes:
Se você participa de grupos relevantes em seu nicho, convide esses membros a fazerem parte do seu grupo.

Apenas tome cuidado para não enviar spam!

Você deve procurar pessoas que estejam em outros grupos semelhantes ao seu.

Convide as Pessoas Inscritas em sua Lista de E-mails

Se você tiver uma lista de e-mails, envie um e-mail a todos convidando-os a participar do seu grupo.

Forneça algum tipo de incentivo para motivá-los a tomar essa atitude; por exemplo, forneça um código de desconto para aqueles que se inscreverem ou, melhor ainda, ofereça algo totalmente gratuito.

Adicione o link do Grupo a Todas as suas Páginas:

Adicione o link do seu grupo a qualquer página de vendas, blog ou outro conteúdo de marketing disponível online.

A ideia é usar todos os caminhos possíveis para direcionar as pessoas ao seu grupo, a fim de que você possa interagir com elas e continuar construindo um relacionamento com sua tribo.

Inclua o link do Grupo à Página Principal do seu Blog:
Adicione o link do seu grupo no Facebook à página principal do seu blog, na parte superior ou na barra lateral.

Adicione o link do grupo à sua Assinatura de E-mail

É fácil adicionar um link direto para o seu grupo no Facebook em sua assinatura de e-mail.

Dessa forma, você conseguirá maximizar instantaneamente sua exposição toda vez que entrar em contato com os contatos inscritos em sua lista.

Use Sobreposição de Texto nos Vídeos do YouTube:
Inclua o link do seu grupo no Facebook em todos os seus vídeos do YouTube e de outras redes sociais.

Você pode usar sobreposições de texto para solicitar que os espectadores se inscrevam no seu grupo sem que precisem interromper a visualização.

Crie um Pin no Pinterest:
Elabore uma imagem atraente e crie um pin dessa imagem no Pinterest, vinculada a seu grupo no Facebook.

Essa é uma das maneiras mais rápidas de aumentar seu público e maximizar sua exposição sem nenhum custo.

Dica: Você não entende muito de design? Então, use ferramentas gratuitas como https://www.canva.com/ para criar imagens atraentes no Pinterest. Você também pode usar essas ferramentas para criar uma imagem de capa para o seu grupo no Facebook!

Um recurso muito útil nos grupos do Facebook é a possibilidade de fazer perguntas aos interessados em ingressar no grupo, e cabe ao administrador decidir se devem ou não ser aprovados como membros.

Essas perguntas ajudam você a avaliar os membros, garantindo que você aprove apenas os clientes em potencial e não os caçadores de brindes.

As perguntas devem ser fáceis e relevantes para o tema geral do seu grupo.

Elabore perguntas que façam sentido para pessoas que estão genuinamente interessadas em seu nicho, a fim de que elas demonstrem conhecimento e paixão pelo tópico em que você está focado.

Essas perguntas também podem servir como uma espécie de pesquisa, fornecendo dados e informações importantes sobre os membros.

Conhecer o seu público ajudará você a criar conteúdo atraente e interessante para seus membros.

Outra ótima maneira de aumentar rapidamente a atividade de seu grupo e de sua lista de inscritos é criando um Prêmio Exclusivo para Membros do Grupo do Facebook.

O prêmio não precisa ser algo caro, mas deve estar alinhado ao tópico principal do grupo.

Por exemplo, se você estiver interessado em iniciar um grupo no Facebook voltado para editores independentes, um bom prêmio seria um vale-presente da Amazon.

Apenas certifique-se de que o prêmio esteja alinhado com o foco do grupo.

Ou, melhor ainda, ofereça um de seus produtos gratuitamente!

Desde que o valor agregado seja alto o suficiente para motivar as pessoas a participarem, sua promoção será um sucesso.

Grupos como Plataformas de Lançamento

Embora os grupos do Facebook forneçam uma maneira rápida e fácil de se conectar com seu público, interagir com parceiros em potencial e aprender mais sobre o seu mercado, você deve estar sempre buscando maneiras de direcionar os membros do grupo para o seu funil de vendas.

Você deve começar incentivando os membros a se inscreverem em suas newsletters.

Se você compartilha conteúdo valioso em seu grupo e se esforça para fornecer ferramentas e recursos que ajudem seu público, será fácil convencê-los a assinar sua lista de e-mails.

Para acelerar o processo, você deve oferecer algum tipo de incentivo a seus membros. Algumas das melhores ofertas são informes simples, curtos e informativos.

Esses pacotes de PLR são ímãs de leads fantásticos, porque todo o seu conteúdo é focado em tópicos relevantes escritos por profissionais experientes.

Aqui estão outras maneiras de convencer os membros do seu grupo a se inscreverem em sua lista de e-mails:

Crie um e-book gratuito e forneça o link para download no e-mail introdutório/de boas-vindas:


Você pode escrever um e-book completo ou apenas um pequeno relatório que aborde tópicos relevantes para o seu nicho.

Apenas certifique-se de incluir o link para download no primeiro e-mail enviado aos novos inscritos, para que eles não fiquem esperando o produto.

Curso online:
Crie uma série de e-mails automáticos que deve ser enviados todos os dias, alguns dias na semana ou a cada semana.

Essas mensagens automatizadas servem como uma espécie de programa de treinamento, fornecendo aos inscritos lições novas toda semana.

Essas duas opções ajudam a promover um relacionamento entre você e seu público, ajudando você a inseri-los em seu funil, que está sob seu total controle.

Os grupos do Facebook servem como uma excelente base para iniciar seu negócio.

Considere a opção de criar um curso na Buiderall ou em outra comunidade de treinamento e forneça acesso a um grupo secreto no Facebook para aqueles que adquirirem seu curso na semana de lançamento!

Estratégias de Sucesso

Se você deseja criar um grupo altamente interativo, repleto de membros engajados, você precisa desenvolver uma estratégia de conteúdo.

A frequência com que você publica é importante, mas a qualidade do que você oferece é ainda mais.

Aqui estão alguns elementos que você deve considerar:


Transmissões Ao Vivo:
As pessoas adoram ver líderes de opinião em transmissões ao vivo. Isso lhes dá a oportunidade de interagir com eles de modo pessoal além de ficarem entretidos por algum tempo.

Webinars:
Webinars são sucesso garantido, principalmente se forem elaborados para agregar valor. Comece com um webinar gratuito, criado para aumentar o reconhecimento da marca e deixar as pessoas empolgadas com seu conteúdo.

Vídeos:
Crie um canal no YouTube e compartilhe seus vídeos no grupo. Os vídeos devem ser curtos e interessantes. Use palavras-chave no título, na descrição e nas tags quando for publicar o vídeo.

Documentos e Arquivos Importantes:
Você pode publicar documentos de todos os tipos em seu grupo, então considere a possibilidade de definir categorias de conteúdo e, em seguida, publique checklists, guias passo a passo ou sessões de Perguntas e Respostas que abordem as perguntas mais comuns em seu nicho.

Publicações e Avisos Fixos:

Você pode fixar apenas uma publicação, mas pode fixar inúmeros avisos no grupo. Os avisos fixos serão vistos assim que alguém acessar o grupo e eles aparecem acima de todo o conteúdo, independentemente do que foi postado na linha do tempo.

Use os avisos de maneira inteligente! Eles devem ser usados para destacar eventos especiais ou para chamar atenção para comunicados importantes.

Chats:
Você pode criar chats ao vivo que permitam que os membros tenham discussões em tempo real em seu grupo. Essa é uma ótima maneira de fazer sessões de Perguntas e Respostas e gerar feedback a partir dos membros do grupo.

Eventos:
Os eventos podem promover a participação e incentivar a interação entre os membros do grupo.

Considere os diferentes tipos de eventos que você pode criar, incluindo sessões de chat ao vivo, discussões organizadas, presença de palestrantes importantes, entrevistas ou sessões de perguntas e respostas, nos quais os membros do grupo podem fazer perguntas relevantes e obter a ajudam de que precisam.

Enquetes:
As enquetes são uma ótima maneira de obter feedback dos membros do grupo a fim de descobrir os conteúdos que fazem mais sucesso.

Faça enquetes com os membros do grupo regularmente e use esses comentários e votos para criar uma estratégia de conteúdo ou para ter ideias de produtos a serem comercializados.

O Poder das Informações

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A seção de ‘Informações’ fornece dados importantes que podem ajudá-lo a criar uma estratégia de marketing bem-sucedida. É por isso que é essencial que você esteja sempre atento a todos os dados fornecidos pelo Facebook.

Para acessar os dados do seu grupo, clique em “Informações do grupo” no menu de navegação esquerdo, na página principal do seu grupo.

A seção de Informações do Facebook permite que você avalie facilmente o desempenho do seu grupo, incluindo quantos novos membros se inscrevem a cada dia, a quantidade de postagens, comentários, reações do grupo e muito mais.

Você pode ir mais fundo clicando no link “Mais Detalhes de Crescimento”, onde você encontrará tudo, desde quantos comentários determinadas publicações receberam, até os dias em que o nível de engajamento foi maior.


Fique atento aos aspectos grandes e aos pequenos. 

Eles incluem:

Os horários em que as pessoas são mais ativas. Isso pode ajudar você a definir quando deve postar atualizações importantes ou até mesmo quando agendar eventos.

Engajamento geral. De que as pessoas mais gostam? Que publicações e conteúdos geram mais atividade? Estas informações são inestimáveis no que se refere a criar conteúdo para o seu grupo.

Como Ganhar Dinheiro com Seu Grupo

Apesar de os grupos do Facebook serem normalmente criados para servir como um local de discussão de tópicos e questões, você pode maximizar sua renda com eles se souber utilizá-los de maneira adequada.

Uma coisa que você deve ter em mente é que, se você inicialmente projeta seu grupo para ser usado como um espaço de discussões e depois muda seu foco para realizar vendas diretas, isso pode acabar enfraquecendo sua comunidade de modo geral.

No entanto, se você definir que seu grupo do Facebook atuará como parte de seus negócios, você poderá maximizar facilmente sua renda se for estratégico na forma de abordar os membros do seu grupo.

Comece oferecendo códigos ou cupons de desconto para os produtos disponíveis. Oferecer algum tipo de promoção exclusiva aos membros do grupo além de mantê-los engajados também realçará os benefícios de ser um membro.

Crie uma oferta especial ou ofereça um produto exclusivamente para o grupo.

Isso não quer dizer que você não poderá lançá-lo publicamente depois, mas uma campanha de lançamento exclusiva para o grupo é uma estratégia eficaz para maximizar as vendas, pois utiliza táticas de escassez e mantem os membros do grupo em alerta.

Você precisa garantir um equilíbrio saudável entre vender diretamente no grupo e oferecer ferramentas e recursos valiosos que mantenham seus membros interessados em seu conteúdo.

A última coisa que você deseja é que seus membros sintam que você só se interessa por vendas. Você precisa continuar fornecendo valor agregado e conteúdo gratuito que realmente os ajude, a fim de continuar construindo um relacionamento de confiança.

Uma ótima maneira de ganhar dinheiro com o seu grupo é aproveitando-se dos feriados. Essa é uma ótima desculpa para realizar vendas! Tudo é válido: desde “seu desconto no pote de ouro” no dia de São Patrício, até uma venda de Natal de 10 dias – essas são maneiras divertidas e interativas de oferecer descontos aos membros, além de maximizar as vendas.

Considerações Finais

Criar um grupo de sucesso no Facebook não é difícil, mas exige dedicação e compromisso contínuo. Aqui estão algumas dicas finais para ajudar você a começar:

Crie um cronograma e cumpra-o:
Isso inclui quando você deve publicar conteúdo, mas também quando você deve estar ativo no grupo. As pessoas devem ver que você é ativo no grupo, apesar de você não poder perder muito tempo nele.

Afinal, você ainda precisa criar produtos, administrar sua lista de e-mails e aumentar seu império!

Use seu tempo com sabedoria:

Você pode optar por passar uma hora no grupo ao longo do dia ou apenas à noite, após o término do seu dia de trabalho. Qualquer que seja sua decisão, é importante que você fique visível aos membros.

Convide Líderes e Especialistas do Setor:

Se você deseja aumentar o valor do seu grupo e agregar ainda mais valor para seus membros, convide líderes de opinião e influenciadores do nicho para fazerem posts em seu grupo.

É sucesso garantido! Eles recebem mais exposição alinhando-se à sua marca e você apresenta ao seu público um especialista ou um influenciador que agrega valor à comunidade.

Mantenha um Clima de Diversão!
As pessoas participam de grupos para interagir com outras pessoas que pensam da mesma forma, mas elas também querem se divertir. Então, mesmo que seu grupo seja focado em negócios, tente mantê-lo leve e divertido! Encontre maneiras de manter as pessoas engajadas e ativas, organizando eventos especiais uma vez por mês ou fazendo transmissões ao vivo.

Monitore Seu Progresso:

Acompanhe o crescimento do seu grupo a cada semana. Anote o número total de membros para que você possa acompanhar a quantidade de novos participantes a cada semana. Você também pode postar uma mensagem de boas-vindas para os novos membros toda semana. O Facebook permite que você faça isso através de um simples clique.

Otimize suas Mídias Sociais

Convide seus seguidores de outras plataformas sociais a participarem de seu grupo. Envie tweets, compartilhe publicações no Pinterest, SnapChat ou Instagram incentivando as pessoas a se tornarem membros do grupo. Se as pessoas o seguem em uma plataforma de mídia social, é provável que estejam dispostas a seguir você em outras.

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