O QUE É UM BOM COPYWRITING

Destaques Marketing Digital

Embora muitos pensem que escrever uma cópia eficaz para a Web é fácil, não é.   

Portanto, se você deseja garantir que seus leitores e clientes entendam como o site funciona e o que ele pode fazer por eles, é necessário produzir bons direitos autorais.

Examinaremos os conceitos básicos da produção de bons direitos autorais para a web.   

Mas antes de começarmos, há várias coisas que você deve se lembrar.

Primeiro, as pessoas não leem um site da mesma maneira que lêem material impresso.   

De fato, existem três características que afetam a maneira como um usuário da web reagirá ao conteúdo on-line de um site.

É importante lembrar que os usuários da web são ativos, não passivos.   

Portanto, se eles não encontrarem um motivo para permanecer em um site, eles o deixarão.   

Às vezes, uma pessoa sai 15 segundos depois de chegar lá.  

Portanto, se seu texto for muito longo, é menos provável que ele seja lido.   

Portanto, se você deseja que um usuário da web acredite no que tem a dizer, deve poder fazer backup do hype. 

Para que qualquer cópia da Web seja eficaz, ela deve levar em consideração as características mencionadas acima.

O mais importante de tudo, quando se olha para os direitos autorais da Web, é não subestimar a importância do básico.   

Se você simplesmente pular direto para ele, poderá ter problemas e seu site não será tão eficaz quanto deveria.

Por Que Escrever Cópias Para A Web É Diferente

Uma das razões mais importantes pelas quais os direitos autorais para a web são diferentes é que a mentalidade daqueles que vão ler é diferente.

Frequentemente, a maioria das páginas da web é encontrada por meio de um mecanismo de pesquisa.   

Isso é muito significativo, pois significa que a pessoa que está lendo o site está procurando por você ou por alguém como você. 

Então isso os coloca no controle.   

Isso ocorre porque eles estarão focados em encontrar um produto, serviço ou informação específica.

Portanto, qualquer pessoa que visite seu site pela primeira vez e o encontre por meio de um mecanismo de pesquisa terá algumas perguntas em mente.   

“Eu vim para o lugar certo?”

“Encontrarei o que estou procurando nesta página ou site?”   

Por fim, eles se perguntariam: “Sinto-me capaz de concluir a tarefa neste momento?”

Portanto, o que é vital é que você responda a essas perguntas em seu título e em qualquer subtítulo que possa ter.   

Ele precisa ser capaz de garantir uma resposta desse visitante pela primeira vez imediatamente.

Para que isso aconteça, sua copywriting precisa fornecer respostas para que o visitante saiba exatamente o que está procurando. 

O que é importante ao escrever qualquer cópia para a Web é que você assegure a todos os visitantes que eles estão no lugar certo e que eles devem continuar lendo.

Os Visitantes São Importantes Para Você

Se você não planejar, é provável que falhe no seu esforço de produzir uma excelente cópia.   

Se você deseja alcançar seus objetivos, é importante reunir todos os fatos.

Primeiro, você deve antecipar as perguntas dos usuários dos seus sites.   

Normalmente, existem quatro perguntas que um usuário terá que precisarão ser respondidas.

  1. O que estou fazendo aqui?
  2. Como faço isso?
  3. O que há para mim?
  4. Para onde vou daqui?

Portanto, se o design e a navegação do seu site não puder fornecer uma resposta óbvia a essas perguntas, você deve usar a cópia para explicá-las.   

É importante que as respostas a essas perguntas sejam óbvias para todos os usuários, e não apenas para os que visitam o site pela primeira vez.

O que é importante lembrar é que metade dos visitantes de um site não tenta se preocupar em resolver as coisas por conta própria, e a outra metade pode nem ter sucesso.

Em seguida, ao planejar, concentre-se no seu público principal.   

Lembre-se de que você não poderá alcançar todos, portanto, a cópia produzida produze diretamente os visitantes mais importantes do seu site.   

Portanto, dedique algum tempo a explicar o que o site pode fazer por eles, em particular.   

Se você quiser torná-lo mais eficaz, não use palavras que seriam vistas apenas por pessoas que você não precisa.

No entanto, se você estiver direcionando mais de um tipo de visitante ao seu site, certifique-se de direcioná-los para páginas diferentes.   

O que você deve se lembrar é que um visitante irá para outro lugar se não achar que seu site tenha algo de valor a oferecer em particular. 

Portanto, ao fornecer fatos a eles, fale por eles mesmos.   

É importante que você faça suas descrições atraentes, embora não excessivas. 

Muitos visitantes de sites ignoram um site se acharem muito cheio de hype (lembre-se de que um pouco de hype quase certamente será necessário para excitar seu visitante).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *