O SUCESSO DOS WEBINARS NA INTERNET

Marketing Digital

Para ganhar dinheiro com sucesso com os webinars, você precisa saber o que funciona e o que não funciona.

Muitos profissionais de marketing cometem grandes erros com seus webinars e não obtêm os resultados desejados.

Este guia explicará quais métodos para se criar os webinars de maior sucesso.

Trabalhamos muito para fornecer tudo o que você precisa saber sobre planejamento, promoção e realização de webinars de sucesso.

Você vai achar que é uma leitura fácil e envolvente e nós o encorajamos a ler do início ao fim e, em seguida, começar a implementar as dicas e conselhos que encontrar aqui.

Você aprenderá o que outros profissionais de marketing de webinar de sucesso fazem para ganhar muito dinheiro.

O que eles fizeram não é ciência de foguetes e você pode replicar seu sucesso facilmente.

O envolvimento com o seu público é essencial e este guia mostrará como fazer isso.

Por que você deve usar webinars como parte de sua estratégia de marketing?

Existem várias razões. Nos últimos  anos, os webinars se tornaram “convencional” e as pessoas estão familiarizados com eles muito mais do que antes.

As pessoas sabem que, se participarem de um webinar, receberão algum valor e é provável que haja um argumento de venda no final.

Isso é bom para você.

Quando as pessoas participam de seus webinars, é muito provável que tenham essa expectativa.

Não será um choque para eles quando você fizer uma apresentação de um de seus produtos ou serviços no final.

Agregue Valor Com Webinars

Todos os seus webinars devem agregar valor aos participantes.

Este é o principal motivo pelo qual as pessoas comparecerão.

Eles têm um problema no seu nicho e acreditam que o webinar resolverá esse problema para eles.

Um webinar de alto valor pode manter o público envolvido por um longo tempo.

Não é incomum que os webinars durem entre 1 e 2 horas.

Nenhuma outra ferramenta de marketing tem o poder de fazer isso.

Os vídeos não são interativos como os webinars, por isso não terão o mesmo impacto e as pessoas provavelmente pararão de assisti-los após alguns minutos.

Os participantes sabem que poderão participar.

A principal maneira de fazer isso é fazer perguntas e obter as respostas em tempo real.

Você também pode fazer perguntas ao seu público e pedir que participem regularmente de micro ações, como enquetes, questionários e assim por diante.

Quando você faz com que seu público execute micro ações durante o webinar.

Você os está aquecendo para realizar a ação final que deseja – comprar seu produto ou serviço.

Nem todos os webinars têm argumentos de venda no final deles.

Algumas empresas usam webinars apenas para agregar valor, explicando como resolver um problema e como o uso de seus produtos e serviços torna as coisas muito mais fácil.

Isso aumenta o conhecimento da marca e a confiança, o que torna os participantes mais propensos a se tornarem clientes no futuro.

Status De Especialista

Se você estiver realizando um webinar, seu público o verá como um especialista.

Mesmo que alguns dos participantes nunca tenham ouvido falar de você antes, eles presumirão que você é um especialista em seu nicho porque está realizando o webinar.

Ser visto como um especialista é exatamente o que você deseja.

As pessoas confiam nos especialistas e são muito mais propensas a comprar deles.

É preciso esforço para os participantes se inscreverem em um webinar e eles gastam seu precioso tempo participando.

Eles não fariam isso se não acreditassem que aprenderão algo valioso com você.

Se você configurar e executar seu webinar da maneira certa, não precisará vender muito seus produtos ou serviços.

Abordaremos isso mais tarde neste guia.

Você poderá apresentar sua oferta ao seu público e alguns deles simplesmente aceitarão porque você os impressionou muito durante o webinar.

Seu webinar precisa discutir um problema que seu público está enfrentando e fornecer uma solução.

Ele precisa agregar valor e superar quaisquer objeções.

Você precisa persuadir os participantes de que eles têm um “DESEJO” específico e seu produto ou serviço é esse DESEJO.

Quando você chegar ao argumento de venda, seu público estará pronto para comprar.

Um Grande Público Global

Uma das coisas realmente boas sobre os webinars é que você pode fornecer sua apresentação para centenas (possivelmente milhares) de participantes de todo o mundo.

Você pode ficar em casa controlando tudo.

Não existe nada melhor do que isso!

OK, não é tão eficaz quanto uma reunião individual com um cliente em potencial, mas é a segunda melhor opção.

Seu público quer ouvir o que você tem a dizer e como você resolverá os problemas deles.

Eles são um público cativo.

Você pode imaginar a logística e o custo de reunir centenas de pessoas de todo o mundo em um local físico?

Webinars Têm Altos Níveis De Envolvimento

Os webinars ao vivo são especiais porque seus participantes sabem que, se chegarem tarde, perderão parte de sua apresentação.
Se você não planeja fornecer um replay (ou pelo menos anunciar que fará isso), eles perderão tudo se não comparecerem.

É por isso que pessoas de todo o mundo estão dispostas a assistir a um webinar no meio da noite.

Eles farão isso porque desejam as informações que você compartilhará.

É uma das melhores táticas de escassez disponíveis.

Apareça ou perca e fique até o fim ou você pode perder algo importante!

A outra razão pela qual os webinars oferecem altos níveis de envolvimento é porque eles são interativos.

As pessoas sabem que terão a chance de participar e fazer perguntas.

Você deseja incentivar os participantes a fazerem perguntas, pois isso aumenta o interesse deles no que você está discutindo.

Gere Leads Com Webinars

Todas as empresas querem fazer vendas, mas também sabem a importância de gerar leads.

Não importa o quão bom seja o seu webinar, você não vai vender seu produto ou serviço para todos os participantes.

Quando uma pessoa se registra para um evento de webinar, você obterá seus detalhes de contato – seu nome e endereço  de e-mail.

Isso permite que você faça o acompanhamento após o webinar por meio de marketing por e-mail.

Você sabe que eles estão interessados no seu nicho e em resolver um problema específico, então você pode usar isso a seu favor.

Convide Apresentadores Convidados E Aproveite Seu Público

Você sabe quem são os influenciadores em seu nicho?

Caso contrário, você precisa descobrir e convidá-los para serem convidados especiais em seus webinars.

Essa não é apenas uma ótima maneira de incentivar as pessoas a participarem de seu webinar, mas também oferece acesso ao público de seu convidado especial.

O convidado especial que você convidar provavelmente terá um grande número de seguidores nas redes sociais ou por meio de uma lista de e-mail (ou possivelmente ambos).

Peça a eles para contar ao público sobre o webinar e você poderá alcançar pessoas que nunca alcançou antes.

Processo De Vendas Mais Rápido

Os webinars oferecem uma maneira muito rápida de converter leads em vendas.

Com um webinar bem apresentado, você fornecerá ao seu público todas as etapas do funil de vendas de uma vez.

Seu público vai conhecê-lo rapidamente, como o que você tem a dizer e confiar em você.

Isso é essencial para converter participantes em clientes.

Nada mais se compara aos webinars quando se trata de fornecer o retorno sobre o investimento (ROI) mais rápido.

Se você vende um produto usando um site e uma página de vendas, é improvável que faça muitas vendas com visitantes de primeira viagem.

Com webinars você pode fazer isso.

Atraia Super Afiliados

Se você tem um programa de afiliados para seus produtos e serviços, os webinars são uma ótima maneira de atrair os melhores afiliados.

Esses caras têm listas de e-mail muito grandes e podem preencher seu webinar sem que você precise fazer nenhum marketing adicional.

Os super afiliados ficarão interessados se o seu webinar tiver uma alta taxa de conversão.

Portanto, você precisa manter estatísticas sobre isso.

Mostre a essas pessoas essas métricas persuasivas e elas promoverão seu webinar em um piscar de olhos!

No próximo capítulo, discutiremos como planejar um webinar de alta conversão…