MAIS PARTICIPAÇÃO NOS WEBINARS

Dicas

Como melhorar as taxas de participação do Webinar

Hoje, muitos profissionais de marketing usam webinars durante os quais um grande público, confortavelmente sentado, assiste a uma apresentação e interage em plena liberdade.

Você também quer embarcar na aventura e garantir uma boa taxa de participação? 

Aqui estão algumas dicas:

1. Crie um Plano de Comunicação

“Mande a mensagem certa, para a pessoa certa, na hora certa, no canal certo”, diz tudo. 

Objetivo: fazer as pessoas quererem o que você oferece!

Mire no alvo certo:

Seu público deve ser qualificado, segmentado para ser receptivo ao tema abordado. 

Um webinar sobre “brand marketing” não interessará aos gestores de RH, por exemplo.

A mensagem certa:

Escolha um assunto poderoso inspirado em uma questão de mercado onde você irá demonstrar sua experiência. 

Por exemplo, “como levar milhares de visitantes ao seu site”

Na hora certa:

Organize seu webinar na terça ou quarta-feira. 

Não é ideal hospedar seu webinar na véspera de finais de semana longos ou feriados.

No canal certo:

Em seu e-mail de convite, inclua um formulário de registro detalhado adicionando campos que serão relevantes para suas ações pós-evento (nome do contato, empresa, e-mail, posição, etc.).

Use um zumbidosocial:

“Crie  o zumbido” nas redes sociais! 

Seus “seguidores” serão seus melhores embaixadores e você pode ganhar até 10% mais assinantes *. 

Em média, 26% das inscrições são feitas no dia do seu webinar.

Promova em seu Site:

Exiba as informações do webinar em seu site ou através de um banner e na assinatura de seus e-mails.

Uma vez estabelecida a logística, diga a si mesmo que otimizar a participação também significa manter a atenção de seus hóspedes do início ao fim!

2. Envolva seu público

Participar é bom, mas até o fim é melhor!

Para engajar seu público e tornar sua dinâmica de apresentação, siga estas dicas básicas:

  • Teste a plataforma webinar com antecedência e confirme que o acesso é fácil para seus participantes. Estamos na era do “amigo do usuário”, se seus participantes não puderem acessar sua página em menos de 15 segundos, eles serão desencorajados!
  • Opte por um espaço aconchegante, profissional e desordenado.
  • Sorria, você está na câmera! Ohumor good é contagioso!
  • Projete sua apresentação por aproximadamente 45  minutos  a 1 hora.
  • Varie a mídia – apresentação, diagramas ou vídeos etc
  • Seja pragmático –  dê prioridade à prova social,estatística, exemplos e estudos  de caso

É tudo sobre interação com seu público.

É mais fácil deixar um webinar do que empurrar uma fila de dez pessoas para fora de um auditório. 

Aproveite as ferramentas interativas. 

Incentive seus participantes a fazer perguntas usando o recurso de bate-papo..

Inclua uma pesquisa com respostas simples e de check-off. 

Você vai imediatamente tomar a temperatura do webinar desta forma.

3. Mantenha contato após o Webinar

Os ausentes nem sempre estão errados! 

Não perceba a não participação como um fracasso. Após sua conferência, volte a entrar em contato com aqueles que não compareceram:

  • Envie um e-mail com acesso ao replay webinar
  • Se você vai executar um webinar repetido, em seguida, inclua um link de convite

Torne seu webinar acessível a todos.

Usando uma estratégia multicanal combinada, criatividade, organização e energia, você será mais facilmente capaz de alcançar uma taxa de participação de 50%.

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